Eduardo critica falta de habitação no Brasil
Socialista disse que cerca de quatro milhões de famílias estão sem moradia no País
Apesar de ter um discurso afiado declarando sempre que permanecerá ajudando a presidente Dilma Rousseff (PT) a governar o País, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) criticou a falta de habitação no Brasil. A reclamação veio durante a participação do socialista na entrega de 487 casas do conjunto habitacional em Timbaúba, Mata Norte do Estado, nessa quarta-feira (20).
As habitações entregues fazem parte do Programa 'Minha Casa, Minha Vida' e tiveram um investimento de R$ 18 milhões, oriundos do Governo Federal, e todas contam com esgotamento sanitário e abastecimento de água. Mesmo assim, o gestor estadual comentou na situação não só do Estado, mais de todo o País, em relação a moradias. “Cerca de quatro milhões de famílias estão sem moradia no país e para acabar ou minimizar esse déficit é preciso ter coragem”, enfatizou Eduardo destacando que até o fim do seu Governo cerca de 100 mil casas terão sido entregues á população pernambucana.
Apesar da critica, Eduardo Campos vibrou junto com as famílias a nova conquista da comunidade local e disse que essa casa representava mais um passo para a felicidade. “Tenho uma alegria imensa em presenciar a realização de mais um sonho para essas famílias batalhadoras”, completou o governador.
Quem também enalteceu a entrega foi o prefeito da cidade, Marinaldo Rosendo (PSB). Ele agradeceu o apoio do governador nas ações do município e revelou que outras 350 casas serão erguidas na cidade. “Tivemos muito cuidado para selecionar os moradores desse habitacional, assim evitamos injustiças”, finalizou o prefeito.