Lei que incentiva frevo nas rádios será sancionada

Após publicação no Diário Oficial do Município, a medida entrará em vigor

ter, 09/04/2013 - 14:15
Fernando da Hora/ LeiaJáImagens/ Arquivo Exceto as rádios religiosas, todas as demais ádios deverão tocar frevo uma vez por dia Fernando da Hora/ LeiaJáImagens/ Arquivo

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), sancionará nesta terça-feira (9) a Lei Momento do Frevo que institui que as rádios da cidade, exceto as religiosas, toquem um frevo por dia, no horário entre 8h e 12h ou entre 14h e 18h. A solenidade acontecerá às 17h, no gabinete do gestor, no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).

A lei foi proposta pelo vereador Marco Aurélio Medeiros (PTC) e aprovada na Câmara dos Vereadores do Recife no dia 19 de março. A iniciativa tem por objetivo promover o Frevo, expressão artística reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)  como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no ano passado.

A medida que será sancionada nesta terça-feira não se aplica às emissoras com fins religiosos já que a bancada evangélica da Casa José Mariano pediu que fosse tirado à obrigatoriedade das rádios evangélicas tocarem o ritmo. Após sanção, a Lei segue para publicação no Diário Oficial do Município, e posteriormente passará a vigorar. A nova legislação visa garantir que o frevo seja tocado o ano todo, e não somente durante o Carnaval. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores