Recife e Rio não convencem com obras da Copa
Relatórios das obras foram apresentados na comissão da Câmara
Depois de ouvirem os relatórios das obras que estão sendo feitas para a Copa do Mundo FIFA 2014 em Pernambuco e no Rio de Janeiro, os deputados da Comissão de Turismo e Desporto disseram estar insatisfeitos com as informações. Após a reunião, os parlamentares anunciaram que irão visitar neste mês de abril três cidades que receberão os jogos.
O presidente do colegiado, deputado Romário (PSB-RJ), questionou o custo das obras, em geral bem acima do projetado inicialmente, e a utilidade dos equipamentos esportivos. Para ele, o Brasil não poderia gastar tanto nessas obras. "A gente já chegou a essa conclusão. Essa é uma realidade bem triste, porque sabemos que há necessidades em outros segmentos, como educação, saúde, acessibilidade e segurança", frisou Romário.
A partir da próxima terça-feira (16), os parlamentares iniciarão uma vistoria em três cidades, iniciando com Brasília, onde serão verificadas as obras no aeroporto e no estádio. No dia 22, o grupo segue para o Rio de Janeiro e no dia 29, para Recife. As arenas das três cidades serão entregues neste mês. Os estádios localizados em Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte já foram inaugurados. As seis cidades sediarão as partidas da Copa das Confederações, que começa em junho.