TRE explica problemas no cadastramento biométrico

De acordo com o órgão, o atraso e a interrupção do atendimento ocorreu devido o sistema de cadastramento

sex, 12/04/2013 - 14:18
Cortesia Eleitores reclamaram da falta de organização no posto de atendimento Cortesia

Falta de organização e bagunça foram constatados nessa quinta-feira (11) no posto de atendimento disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) no Forte das Cinco Pontas, Centro do Recife. Eleitores denunciaram a desorganização no local e em virtude do ocorrido o TRE se posicionou.

Segundo eleitores, mesmo as pessoas que realizaram o agendamento anteriormente no site não estavam sendo atendidas, De acordo com a assessoria do TRE ocorreu um problema nacional no sistema ELO, que faz o cadastramento dos eleitores. Em virtude da dificuldade, o processo foi interrompido durante 2h e 20 minutos e atrasou todos os agendados para determinado horário e os subsequentes.

Por email, a assessoria disse ainda que era impossível continuar o atendimento sem a funcionalidade do sistema e a única solução encontrada foi reagendar os eleitores que chegavam para serem atendidos.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, a Corregedoria do TRE-PE já solicitou à Corregedoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral a disponibilização de mais servidores para o sistema, de modo a evitar esse tipo de problema.

 “Esses equipamentos o TSE já possui, porém não trabalha com carga máxima todo o tempo. Devido ao aumento da demanda com a biometria, será necessário alocar esses servidores também para esse período”, explicou a assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores