Campos: Preparado para governar o país, diz gestor da PB
O vice-governador da Paraíba criticou a antecipação do calendário eleitoral
O vice-governador do Estado da Paraíba, o ex-socialista Rômulo Gouveia (PDT), falou nessa semana da possível candidatura do governador Eduardo Campos (PSB). O gestor lamentou a pressão da conjuntura política de antecipar as eleições e afirmou que o governador é um nome preparado para governar o Brasil
“O governador Eduardo está sendo obrigado pela conjuntura e todos os outros (possíveis candidatos), mas eu lamento a antecipação do calendário eleitoral”, avaliou Gouveia.
Questionado como será o alinhamento do PDT em relação a possível apoio do PSB ao projeto de Dilma com Aécio ou até mesmo o voo de Eduardo, ele considerou que terá problemas. “Eu acho que vamos ter dificuldade. Nós vamos construir no tempo certo”, disse.
Candidatura de Eduardo Campos – Rômulo Gouveia lembrou que conhece o governador de Pernambuco deste a época que ambos foram deputados estaduais e considerou um bom nome para o Nordeste. “Quando Eduardo foi deputado estadual eu pude acompanhar o salto que Pernambuco deu na sua gestão. Vejo a competência, a capacidade política. Eduardo hoje é um nome do Nordeste, é um nome nacional, conseguiu construir uma legenda partidária forte”, analisou.
O gestor relembrou à ascensão do PSB nas últimas eleições e as atuações políticas de Campos. “O PSB saiu das urnas com um resultado eleitoral fantástico. Venceu em vários colégios eleitorais do Brasil e eu vejo como um grande nome. Acho um nome extremamente preparado. Como ministro demonstrou sua competência. Como deputado federal também mostrou sua competência então, é um nome que está preparado para governar o Brasil”, pontuou.