Campos promete entregar sete mil casas até agosto

O governador disse que ainda há 400 mil famílias morando de maneira precária

qua, 29/05/2013 - 15:45
Aluisio Moreira/SEI No discurso, o governador disse que precisava de 'forças para lutar contra as injustiças' Aluisio Moreira/SEI

Na solenidade de inauguração de um residencial que leva o nome do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes (falecido em agosto de 2005), o governador do Estado e seu neto, Eduardo Campos (PSB) prometeu entregar até o último dia de agosto sete mil casas. O evento desta quarta-feira (29) ocorreu no município de Moreno, que também é administrado por um socialista, Dilsinho Gomes. O habitacional foi entregue para 500 famílias e beneficiará cerca de 22 mil pessoas.

Durante o discurso, Eduardo Campos disse que é "inconcebível" se falar de justiça com pessoas vivendo em condições sub-humanas e soltou que é necessário ‘forças’ para lutar. “Enquanto tiver gente dormindo em palafitas, morando nas ruas, haverá injustiças. E precisamos de forças para lutar contra as injustiças. A luta pela habitação é a luta dos que optam pelo povo”, declarou.

O socialista descreveu a quantidade de pessoas que ainda vivem sem casa e prometeu entregar até o dia 30 de agosto, sete mil casa. “Esse é um conjunto feito em parceria para tirar muitas pessoas, que sonhavam há muito com essa moradia, de uma situação de miséria, do aluguel, do medo das chuvas. Temos ainda 400 mil famílias morando de maneira precária ou sem casa própria. Até 30 de agosto, vamos entregar sete mil casas”, prometeu.

Conheça as residências - Das 500 casas, 485 possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, distribuídos em 37,88 m². Outras 15 residências têm 41,3 m² e uma estrutura de acessibilidade especial. 

O terreno do residencial possui 19,5 hectares. O investimento custou R$ 22,5 milhões, numa parceria entre União, Governo do Estado e a Prefeitura de Moreno. O novo bairro possui ainda sistema completo de abastecimento, esgotamento sanitário e 19 ruas calçadas. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores