CPI da telefonia é debatida pela Unale

A criação de um novo marco regulatório foi a principal pauta

qua, 19/06/2013 - 15:32
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O encontro contou com a presença do deputado pernambucano Sérgio Leite Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Comissão Especial da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) pela mobilização para implantação das CPI’s sobre Telefonia se reuniu nesta quarta-feira (19), para debater a modificação da Lei Geral das Telecomunicações. O encontro foi conduzido na sede da entidade, em Brasília, e contou com a presença do deputado estadual Sérgio Leite (PT-PE).

O objetivo da reunião era discutir a criação de um novo marco regulatório e definir as ações nos estados onde os serviços estão sendo questionados. Durante o encontro, os integrantes da Comissão fizeram relatos da evolução dos trabalhos nos Estados de Minas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Maranhão e Sergipe. Ao final, ficou acertada uma nova reunião para o dia 31 de julho para definir novos rumos do movimento. Nesta tarde, a Comissão cumpre agenda na Câmara dos Deputados e no Ministério das Comunicações.

Presidida pelo deputado Ernani Polo (PP/RS), a reunião contou com a participação dos deputados Augusto Bezerra (DEM/SE) e Zezinho Guimarães (PMDB/SE), Sandro Locutor (PV/ES) e Paulo Roberto Ferreira (PMDB/ES), Hélio Soares (MA), Daniel Bordiegnon (PT/RS), Ulisses Gomes Neto (MG) e Sérgio Leite (PT/PE).

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores