Comemoração do PT em PE ainda está indefinida

Dirigente da legenda diz não ter discutido o assunto nos últimos dias

dom, 07/07/2013 - 00:34
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Eugênio afirma a existência do calendário, mas não fala sobre a data do evento Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Os 10 anos do Partido Brasileiro (PT) à frente do País tem sido motivo de comemorações em várias cidades brasileiras. No Recife, capital pernambucana, o evento estava previsto para ocorrer neste mês de julho, mas, devido às manifestações que tomaram conta das ruas do País, dirigentes da legenda evitam falar no assunto e, apesar de não confirmar o cancelamento, falam que a pauta não foi colocada em discussão nos últimos dias.

A expectativa da vinda da caravana dos dirigentes nacionais do PT e inclusive da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-gestor Lula (PT) a Recife perdeu o foco para questões colocadas pela população. Os atos públicos que pararam as principais avenidas e ruas do Brasil motivou uma ação urgente da presidente que levantou a possibilidade de uma reforma política, através de plebiscito.

Em virtude deste momento que a nação vive não se tem nada definido em relação à festa de comemoração dos 10 anos do PT no Recife. Segundo o presidente estadual do partido em Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, as últimas reuniões não discutiram a agenda. “Não só em Pernambuco como em outros Estados o partido programou os eventos (...). Estive na reunião nacional e essa questão não foi sequer discutida porque o centro do debate foi evidentemente uma análise do que estar acontecendo nas ruas, das reivindicações que estão sendo feitas, e como o partido deve da melhor forma possível, apoiar essa iniciativa popular do povo ir ás ruas”, contou Eugênio.

Questionado se a data seria remarcada, já que disse não ter discuto o assunto, o petista ratificou a prioridade da legenda neste momento. “Não sei. Como disse, o calendário existe e não foi discutido e realmente não passou pela nossa cabeça estar discutindo essas reuniões nesse momento. Nossa prioridade foi outra, mas eu não vou dizer que estão suspensas. Não estão suspensas, não houve nem discussão sobre o assunto”, declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores