Relatório preliminar da LDO pode ser votado nesta quarta

Relatório final precisa ser aprovado em plenário até o dia 17 de julho ou o Congresso Nacional não entrará em recesso parlamentar

qua, 10/07/2013 - 10:17

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) se reúne logo mais às 11h para tentar votar o parecer preliminar do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Com o prazo apertado - o relatório final precisa ser aprovado até a próxima quarta-feira (17) no plenário do Congresso - o relator, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE), corre para conseguir a aprovação da matéria.

Segundo ele, se o projeto for aprovado nesta manhã, será aberto o prazo para emendas até segunda-feira (15), tornando possível a votação do relatório final na terça (16). A falta de acordo para a votação envolve outras questões além do Orçamento. Líderes partidários estão obstruindo as votações das comissões mistas para pressionar uma decisão sobre o calendário para a análise dos vetos presidenciais. Nesta quarta (10), os presidentes do Senado e da Câmara se reúnem para definir esse assunto.

Desde o início de junho, a votação do texto do relator tem sido adiada por impasse entre os parlamentares. “Os líderes da Câmara decidiram que todas as reuniões de comissões mistas, como a de Orçamento e as de medidas provisórias, teriam obstrução enquanto isso não for decidido”, explicou Forte.

O projeto da LDO precisa ser aprovado em plenário até o dia 17 de julho ou o Congresso Nacional não entrará em recesso parlamentar. Danilo Forte informou que já está trabalhando nesse parecer final.

COMENTÁRIOS dos leitores