Caiçara pode ser Imóvel Especial de Preservação

O vereador Raul Jungmann (PPS) deu entrada no Projeto de Lei esta segunda-feira (30), após a demolição do prédio na última sexta (27)

seg, 30/09/2013 - 12:48

O vereador Raul Jungmann (PPS), deu entrada nesta segunda-feira (30), em um Projeto de Lei na Câmara Municipal do Recife que classifica o Edifício Caiçara como Imóvel Especial de Preservação (IEP). Ele tomou essa iniciativa depois que uma construtora iniciou a derrubada do prédio, o que provocou a revolta das pessoas com o descaso com o patrimônio histórico da cidade, visto que o Edifício é da década de 40.

“A destruição do Edifício Caiçara é mais um assassinato contra a história da cidade do Recife. Isso é, na verdade, uma fotografia de um filme de horror que vem se fazendo com a alma do Recife. É preciso que a Prefeitura e os órgãos do Governo do Estado regulem essa indiscriminada destruição da memória da nossa cidade. O Caiçara será um marco em dizer basta na destruição daquilo que a nossa cidade tem de patrimônio”, argumentou Jungmann.

O Edifício Caiçara remete à memória histórica e afetiva da cidade do Recife, é um dos poucos remanescentes da origem do bairro de Boa Viagem. Com o crescimento da área, as antigas casas e residências e edifícios menores foram dando lugar a construções cada vez mais verticalizadas, que foram transformando a paisagem local e mudando a feição do bairro, de origem balneária.

COMENTÁRIOS dos leitores