PTB fortalece sigla com filiações em Pernambuco

Os três novos nomes devem concorrer ao parlamentar estadual

por Élida Maria dom, 06/10/2013 - 12:05
Alexandre Albuquerque/Divulgação Monteiro e o ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa Alexandre Albuquerque/Divulgação

Até o último minuto para realização das filiações partidárias os partidos se moveram e lançaram sua rede para pescar novos adeptos as legendas. Não diferente disso, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), presidido em Pernambuco pelo senador e pré-candidato ao governo Armando Monteiro, conseguiu trazer ainda nesse sábado (5), mais três militantes para a sigla.

Ingressaram no PTB lideranças de várias regiões do Estado. Do Agreste, filiou-se o vereador mais votado de Caruaru, o médico cardiologista Demóstenes Veras, que estava no PSD. Na última eleição, quando obteve quase seis mil votos, Demóstenes despontou como uma das lideranças mais promissoras do município. Na disputa de 2014, ele deve concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Outro membro que chegou ao PTB foi o ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, que foi prefeito de Carpina, na Mata Norte. Ele estava no PCdoB e também deve concorrer a uma vaga de deputado estadual. 

Já do Sertão do Pajeú, Armando Monteiro recebeu a filiação do jovem vereador de Pesqueira Augusto Simões, sobrinho da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões. Augusto já foi vereador em Alagoinha, estava filiado ao PCdoB e também é pré-candidato a deputado estadual.

 

COMENTÁRIOS dos leitores