Eleição para prefeito em Água Preta repete cenário de 2012
Armando Souto (PDT) e Eduardo Coutinho (PSB) se enfrentam novamente, após a anulação do último pleito
O processo de eleições suplementares do município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, está marcado para o próximo dia 3. No pleito, vai se repetir o cenário da disputa ocorrida em 2012, com as candidaturas do pedetista, Armando Souto, e do socialista, Eduardo Coutinho.
Há pouco mais de um ano, Armando ganhou as eleições na cidade, no entanto, a candidatura do pedetista foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isto porque o PDT não havia oficializado a Convenção do partido no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e a postulação não foi homologada. Armando havia sido eleito com 52,75% dos votos válidos, mas perdeu a administração. Já Coutinho, que conquistou o segundo lugar no pleito, ficou com o comando da prefeitura após uma liminar concedida pelo TRE.
Agora, de acordo com a assessoria de imprensa do PDT, Armando Souto está com a candidatura legalizada e pode disputar tranquilamente o pleito. Além de ter, esta vez, o apoio do prefeito de Caruru e presidente estadual do PDT, José Queiroz, que em 2012 teria se apoiado Coutinho.
Para a reta final da campanha de Coutinho, alguns socialistas têm visitado e prometem visitar o município em apoio ao correligionário. Já passou por lá o deputado estadual Vinícius Labanca (PSB) e no próximo fim de semana quem vai ajudar na campanha é o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).