Senador não concorda com sucursal do PT nacional em PE

Humberto Costa acredita que o partido pode buscar uma sintonia e deixar de lado as desavenças internas

dom, 10/11/2013 - 17:02
Giselly Santos/LeiaJáImagens Parlamentar esteve ao lado de João Paulo e Bruno Ribeiro neste domingo (10) Giselly Santos/LeiaJáImagens

Ao contrário do deputado Fernando Ferro (PT), o senador Humberto Costa (PT) não concorda com qualquer possibilidade de uma sucursal da Direção Nacional do PT em Pernambuco. Ele acredita que o partido pode buscar uma sintonia e deixar de lado as desavenças internas.

“Eu não vejo dessa maneira (sucursal da Direção Nacional). Não temos nenhuma forma de subordinação, muito pelo contrário, temos tomado muitas decisões que não é exatamente o que a gente pensa”, disse o parlamentar, que acompanhou a votação do candidato à Presidência Estadual do PT no Processo de Eleições Diretas (PED), Bruno Ribeiro (PT), no Colégio Divino Espírito Santo, no bairro da Várzea, neste domingo (10).

Segundo o parlamentar, o partido não tem outra maneira de conquistar seus objetivos nas eleições do próximo ano, se não for pelo caminho da união. “Nós não temos outra alternativa, é unidade ou unidade. Para que tenhamos sucesso é preciso ficarmos juntos”, explicou.

“Eu acho que esse PED vai permitir que crie uma nova composição de forças e certamente os grupos que estão participando devem construir uma maioria. (...) Eu acho que a situação se torna mais clara, mais nítida, e ai quem tiver a oportunidade de vencer, tem todas as condições de abrir um diálogo com todos os petistas”, completou o senador.

COMENTÁRIOS dos leitores