“Julio Lossio não está sendo acusado de roubo”, diz Coelho

Vice-prefeirto torce que depois de recurso o problema seja resolvido

por Élida Maria qua, 13/11/2013 - 13:06
Victor Soares/LeiaJáImagens Tucano contou que ficou sabendo da decisão na noite dessa terça-feira (12) Victor Soares/LeiaJáImagens

Em comum decisão com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), o vice-prefeito da cidade, Guilherme Coelho (PSDB), confirmou que entrará com recurso em virtude da decisão de afastamento de cargo determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Em passagem pelo Recife para participar de uma audiência pública sobre o Canal do Sertão, o tucano frisou que o peemedebista não está sendo julgado de corrupção ou coisa do tipo.

A determinação de retirada da gestão municipal foi conhecida pelo vice-prefeito na noite dessa terça-feira (12), no entanto, ele alegou estar esperando a oficialização por parte do TRE-PE. “Ontem nós fomos informados pelos advogados de que presidente o Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Fernandes, a quem eu respeito muito, tanto ele quanto a decisão que nós vamos ser comunicados hoje, a qualquer momento, de que devemos deixar o cargo de prefeito, Julio Lossio, e de vice-prefeito Guilherme Coelho”, contou.

Depois de confirmar a ciência da decisão, Coelho garantiu assim como Lossio, que entrará com recurso. “Nossos advogados irão recorrer como é de nosso direito, em Brasília, através de cautelar, para que nós possamos ficar durante o período que não for julgado o mérito no governo e outro é ficar depois no governo (definitivamente)”, pontuou.

Em defesa de Lossio, Guilherme Coelho comentou o motivo da decisão do Tribunal e ressaltou que o prefeito não tem envolvimento com corrupção ou roubo. “O prefeito Julio Lossio não está sendo acusado de roubo, de corrupção, de nada, porque houve no período eleitoral um evento no qual foi interpretado de que ele estaria pedindo votos, só que a gente crer que neste recurso nós vamos reformar esta decisão”, deseja o tucano.

COMENTÁRIOS dos leitores