Vereadores decidem sobre votação do BRT nesta terça

Matéria foi investigada como motivo de extorsão pelos vereadores

ter, 21/01/2014 - 16:44

Em uma reunião extraordinária na Câmara de Vereadores de Caruaru, os vereadores debatem sobre votação do projeto de lei matéria que prevê um empréstimo de R$ 250 milhões para a criação do BRT (Bus Rapid Transit), aprovado em 17 de dezembro, será ou não aceito pela Casa de Leis. A pauta será debatida na noite desta terça-feira (21).

O presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), já se posicionou a favor da anulação da votação, conforme indicação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Mesmo a Câmara não tendo cometido nenhuma irregularidade, eu acho que deve anular e submeter a uma nova votação”, disse Leonardo Chaves em entrevista a uma rádio local.

Outras duas matérias financeiras também estarão na pauta de nesta terça: atualização de defasagem de dois anos dos proventos e a regulamentação auxílio-alimentação dos funcionários da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Na ordem do dia também consta uma solicitação do poder executivo para outra reunião extraordinária, que deve ser realizada na quarta-feira (22), para aprovação do novo salário mínimo para os servidores públicos.

Chaves ainda aguarda a notificação da Justiça liberando ou não os vereadores titulares para voltarem às suas funções na noite de hoje. O projeto de BRT levou a investigação de dez vereadores por tentativa de extorsão ao prefeito e à Prefeitura de Caruaru.

 

COMENTÁRIOS dos leitores