Vereadores decidem sobre votação do BRT nesta terça
Matéria foi investigada como motivo de extorsão pelos vereadores
Em uma reunião extraordinária na Câmara de Vereadores de Caruaru, os vereadores debatem sobre votação do projeto de lei matéria que prevê um empréstimo de R$ 250 milhões para a criação do BRT (Bus Rapid Transit), aprovado em 17 de dezembro, será ou não aceito pela Casa de Leis. A pauta será debatida na noite desta terça-feira (21).
O presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), já se posicionou a favor da anulação da votação, conforme indicação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Mesmo a Câmara não tendo cometido nenhuma irregularidade, eu acho que deve anular e submeter a uma nova votação”, disse Leonardo Chaves em entrevista a uma rádio local.
Outras duas matérias financeiras também estarão na pauta de nesta terça: atualização de defasagem de dois anos dos proventos e a regulamentação auxílio-alimentação dos funcionários da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Na ordem do dia também consta uma solicitação do poder executivo para outra reunião extraordinária, que deve ser realizada na quarta-feira (22), para aprovação do novo salário mínimo para os servidores públicos.
Chaves ainda aguarda a notificação da Justiça liberando ou não os vereadores titulares para voltarem às suas funções na noite de hoje. O projeto de BRT levou a investigação de dez vereadores por tentativa de extorsão ao prefeito e à Prefeitura de Caruaru.