Vereadores são presos em Caruaru

Desta vez investigados sobre criação de CPI na Câmara

qua, 29/01/2014 - 18:42

Na tarde desta quarta-feira (29), cinco vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tiveram o mandado de prisão expedidos pela Justiça. De acordo com informações da polícia, eles são investigados pela Operação Ponto Final 2, por suspeitas de envolvimento em esquema de corrupção.

Os parlamentares Val das Rendeiras (PROS) e Evandro Silva (PMDB) já foram detidos. Os parlamentares Neto (PMN), Val (DEM) e pastor Jadiel Nascimento (PROS) são procurados pela polícia.

Foram expedidos cinco Mandados de Prisão Preventiva e seis Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru Pierre de Souto Maior.

A investigação tem como base a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara de Vereadores para analisar os relatórios da Controladoria Geral da União (CGU), que apontou irregularidades nas contas da Prefeitura de Caruaru, nas gestões de Tony Gel (PMDB) e José Queiroz (PTB).

A polícia informou ainda que na execução do trabalho operacional, participam 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há sete meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior 1 – GCOI 1, sob o comando do Delegado Erick Lessa.

Nesta quinta-feira (30), acontecerá a apresentação final da operação, às 8h, na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, em Caruaru.

 

COMENTÁRIOS dos leitores