Políticos pernambucanos lamentam a morte de Sérgio Guerra

Ex-deputado federal faleceu nesta manhã, vítima de câncer nos pulmões. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há 20 dias

qui, 06/03/2014 - 10:42
Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (6), políticos pernambucanos estão usando as redes sociais para lamentar a morte do deputado federal Sérgio Guerra. O tucano faleceu nesta manhã, vítima de câncer nos pulmões. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há 20 dias.

A deputada Terezinha Nunes, secretária-geral do PSDB-PE, exaltou o trabalho do ex-líder do partido. "Lamentando profundamente o falecimento do grande amigo Sérgio Guerra. Um grande líder do PSDB que dirigiu o partido e o conduziu de forma exemplar". O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB-PE) também fez menção à atuação de Guerra. "Sergio Guerra é uma grande perda para todos nós. O PSDB, PE e o Brasil vão sentir sua falta. Todos vamos sentir falta do amigo e do líder. Meus sentimentos a família desse grande homem".

Em nota, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o perfil político do tucano. "Pernambuco perde um político de dimensão nacional. Sérgio Guerra sempre revelou atributos de liderança e grande capacidade de articulação. Quero neste momento apresentar a toda a sua família a expressão de meu pesar e solidariedade". Mesmo sendo oposicionista, o senador Humberto Costa (PT-PE) destacou a relação cordial com Guerra. "Sempre mantive com Sérgio Guerra uma relação de cordialidade e respeito. Minhas condolências a família e os amigos nesta hora difícil".

A trajetória política também foi lembrada pelo deputado estadual Eduardo Porto (PSDB-PE). "Sérgio Guerra exerceu os mais altos cargos da República sempre com retidão, dignidade e, acima de tudo, espírito público. Tornou-se, por essas razões, um exemplo para todos os políticos brasileiros. Nas fileiras do PSDB, participou intensamente  dos momentos mais difíceis que atravessou o nosso País. Trazia em si o espírito guerreiro de Pernambuco, e representou como poucos o nosso Estado. Por sua obra inatacável, Sérgio Guerra merece o respeito e o agradecimento de todos brasileiros. O Brasil e Pernambuco sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos".

Aos poucos, vários políticos fazem registros nas redes sociais. "O PSDB perdeu um dos seus maiores lideres nacionais Sérgio Guerra, e eu um grande amigo e aliado", escreveu a vereadora do Recife, Aline Mariano (PSDB-PE). "Lamento profundamente à morte do grande líder tucano, Sergio Guerra. Perdi um companheiro de partido e amigo", considerou o deputado estadual tucano Betinho Gomes.

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB-PE) também fez um comentário nas redes sociais. "Lamento a morte do deputado Sergio Guerra. Atuamos juntos na bancada de oposição na Assembleia Legislativa 1983-87 e fomos sempre amigos".

COMENTÁRIOS dos leitores