Vereadores querem camarote no São João de Caruaru
Prefeitura já cancelou espaço reservado
Uma reunião interna foi realizada na noite dessa quinta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para discutir sobre o cancelamento do camarote do Legislativo durante o São João 2014.
Dos 23 vereadores, apenas três recusaram o espaço: o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), o líder do governo Ricardo Chaves (PTB) e o vereador Marcelo Gomes (PSB). Os demais acreditam que é uma regalia a qual têm direito.
Os parlamentares que querem o camarote alegam que o local é um espaço para ir com a família e receber os amigos, embora considerem que o vereador é o político mais próximo do povo.
Os custo com o camarote da Câmara de Vereadores eram pagos pela Prefeitura de Caruaru, desde o aluguel do espaço até à disponibilização do Buffet. Com o cancelamento do espaço do Executivo, caberá à Casa Legislativa arcar com os gastos, porém, não há dotação orçamentária para este gasto.
Uma nova reunião foi agendada entre os vereadores para uma decisão final. Por maioria de votos não deve prevalecer o bom senso e o povo arcará com as despesas.