Campos diz que não haverá novidade na saída de secretários

Gestor afirmou que está tudo 'praticamente resolvido'

por Alex Ribeiro ter, 01/04/2014 - 08:17

O governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), afirmou que os nomes especulados para sair do Governo no próximo dia 4 de abril estão próximos da lista de secretários que estão discutidos entre ele e o vice-governador João Lyra (PSB). O líder do PSB foi homenageado com um jantar pelos membros do Executivo e Legislativo, nesta segunda (31).

“O procedimento é esse. Ainda tenho conversar a fazer. Tem um conjunto (de secretários) que vai sair como candidato. Eu devo proceder na próxima quinta-feira (3) na exoneração de todos. E ele (João Lyra) retorna aqueles que serão candidatos ou que a gente está levando para a campanha”, explicou o gestor. Entre os nomes especulados para sair do Governo estão o o secretário das Cidades, Danilo Cabral, o do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xaxier, o da Imprensa Evaldo Costa, o da Casa Civil, Tadeu Alencar e o da Fazenda, Paulo Câmara.

Campos revelou que as reunião com João Lyra estão sendo bastante freqüentes nos últimos dias. 

“Todo dia almoçamos juntos. Discutimos o secretariado, sobre assuntos administrativos, sobre os procedimentos que vamos fazer na sexta (4). Eu sei que está tudo praticamente resolvido”, disse.

Eduardo Campos também revelou que depois de sair do Governo ficará no Estado até o dia 14 de abril. Ele seguirá para Brasília onde terá a primeira reunião oficial como pré-candidato à presidente.

Jantar

Em seu discurso no jantar desta segunda, o governador relatou que “gosta de voto porque gosta de gente”. Estavam presentes no evento, vários parlamentares da Frente Popular, e membros do Judiciário do Estado. O pré-candidato do PSB no Estado, Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB) também marcaram presença.

COMENTÁRIOS dos leitores