Casal Collins participa de ato contra liberação da maconha

Os políticos são contra a Marcha da Maconha marcada para dia 4 de maio

por Élida Maria ter, 29/04/2014 - 17:27
Divulgação/Assessoria de Imprensa Os políticos colheram assinaturas neste terça-feira (29) Divulgação/Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) e a sua esposa, a vereadora do Recife, Michele Collins (PP) participaram na manhã desta terça-feira (29), de um ato contra a legalização e regulamentação do uso da maconha na Praça do Diario de Pernambuco. O evento foi promovido por vários movimentos como o ‘Mães contra o Crack’ e teve o objetivo de colher assinaturas contra a Marcha da Maconha Recife, prevista para ser realizada em 4 de maio, com concentração na Praça do Derby.

Ambos progressistas são evangélicos e militam no combate às drogas há anos defendendo a implementação de mais políticas públicas na área e a ampliação da rede de atendimento ao usuário de drogas, entre outras coisas. “Precisamos de mais políticas públicas direcionadas para o combate, o atendimento, e o tratamento dessas pessoas. É também necessário trabalhar a reinserção delas no mercado de trabalho”, disse o deputado que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

Ainda de acordo com o parlamentar, a Marcha da Maconha estimula o consumo da substância que, segundo ele, traz muitos malefícios à saúde e à vida das pessoas. Já a vereadora Michele Collins ressaltou que o consumo de maconha é a porta de entrada para outras drogas mais fortes. “São muitos os danos que a maconha causa à saúde e isso é comprovado por médicos e especialistas, sabemos que gera danos cerebrais permanentes, perda de memória e vicia”, ressaltou a vereadora. 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores