Alepe discute segurança alimentar nas escolas em PE
As ideias coletadas no encontro servirão de base para um projeto de lei que será apresentado na Casa
A segurança alimentar nas escolas públicas e privadas do estado foi discutida, nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com a deputada estadual Leura Gomes, que solicitou a realização da audiência, o encontro se fez necessário para discutir um projeto de lei, que visa estabelecer critérios para os serviços de refeições e bebidas nas unidades de ensino. A proposição foi criada após a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) encaminhar algumas solicitações a socialista, que também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe.
“Estamos discutindo o projeto para legitimar as reais necessidades do tema junto com o segmento e criar uma lei efetiva em nosso estado. É importante que através da formação escolar possamos ter uma alimentação de qualidade, para assim, termos uma sociedade com melhor saúde”, defendeu Laura. Além dela, a deputada Teresa Leitão (PT) também participou da audiência.
Várias entidades do setor marcaram presença, entre elas, o Sindicado dos Professores de Pernambuco, a Associação das Donas de Casa de Pernambuco, o Conselho Regional de Nutrição, o Departamento de Nutrição da UFPE, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco, entres outros.
*Com informações da Assessoria de Imprensa