Câmara reúne adversários políticos no Sertão do Estado

Neste sábado, o socialista passará por Salgueiro, Serra Talhada e São José do Belmonte

por Élida Maria sab, 24/05/2014 - 14:19
Divulgação/Rodrigo Logo O socialista conseguiu o apoio de rivais das cidades de Mirandiba e Verdejante Divulgação/Rodrigo Logo

Com uma agenda intensa no Sertão do Estado durante todo este final de semana, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), conseguiu reunir nesta sexta-feira (23) antagonistas políticos em prol de sua eleição. O socialista visitou as cidades de Mirandiba e Verdejante e aproveitou o momento para obter apoios políticos.

Em ambas as cidades, a justificativa dos simpatizantes do socialista para a pacificação é a defesa da continuidade do modelo de gestão implantado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), ao qual Câmara deve dar prosseguimento. Festejando as parcerias, o futuro postulante manifestou satisfação por receber diferentes adesões à sua pré-candidatura. "Pernambuco vai dar ao Brasil uma lição de como se unir pelos que mais precisam. E é isso o que representa a continuidade do projeto que vem mudando nosso Estado nos últimos sete anos e quatro meses", comemorou.

Na cidade de Mirandiba, o prefeito Dr. Bartolomeu (PR) dividiu a mesa com Hailton Rodrigues (PRP), contra quem disputou as eleições municipais de 2012. Ambos garantiram deixar de lado as divergências em prol do engajamento na pré-candidatura de Câmara. "Eu e Hailton fizemos campanha um contra o outro. Mas há um projeto maior em questão. Pernambuco não pode parar, nem voltar atrás. Por isso que estas duas forças políticas do município se uniram", explicou o republicano. 

Em Verdejante, embora em eventos diferentes, o prefeito Péricles Tavares (PMDB) e seu antecessor, Haroldo Tavares (DEM), também asseguraram o apoio ao nome de Paulo Câmara. Ambos se enfrentaram nas urnas nas ultimas eleições municipais, em uma disputa acirrada, decidida por uma vantagem de apenas 61 votos para o peemedebista. "Não é a picuinha política que vai nos colocar contra um projeto amigo dos municípios e que vem revolucionando o Estado. Não fazemos o jogo do quanto pior, melhor", discursou o democrata. Já Péricles Tavares ressaltou as ações do Governo Estadual na cidade e também aderiu ao nome de Câmara. "Não tenho como ficar contra a pré-candidatura de Paulo Câmara, pois ele vai manter essas ações e, com certeza, fazer muito mais pelo nosso município", justificou o prefeito.

Agenda de hoje - Neste sábado (24), o socialista esteve em Salgueiro na parte da manhã, onde conversou com rádios locais e participou da Agenda 40. À tarde, o pré-candidato seguirá para a Serra Talhada, onde também concederá entrevista coletiva, almoçará com lideranças políticas e participará do evento da CDL e da Fecomércio. Já às 19h40, Câmara jantará em São José do Belmonte com o prefeito Marcelo Pereira (PR).

COMENTÁRIOS dos leitores