Aécio Neves recebe título de cidadão recifense

Depois de ser enaltecido na Câmara, o tucano prometeu estar presente discutindo todos os temas da campanha

por Élida Maria qua, 18/06/2014 - 19:31

Recebido ao som de ritmos que representam Pernambuco como maracatu e frevo, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) acaba de torna-se cidadão recifense. A homenagem de iniciativa do vereador do Recife, André Régis (PSDB), foi realizada na Câmara do Recife e acompanhada por vários correligionários do tucano. 

Durante discurso, o parlamentar fez questão de citar a trajetória de vários personagens políticos da cena pernambucana como Roberto Magalhães, Jarbas Vasconcelos, Sérgio Guerra, Eduardo Campos e Marco Maciel, demonstrando em seguida sua gratidão pelo tributo. “Agradeço a Câmara por receber esse titulo que incorpora a minha trajetória uma responsabilidade maior da que eu cheguei aqui. Quero estar presente discutindo todos os temas na minha campanha”, prometeu. 

O candidato garantiu que acredita na política e ressaltou a participação do estado para a construção da democracia ao lado de Minas Gerais. "Afirmo a minha crença na política. Reafirmo minha condição de político no Recife. O que falta no Brasil é a política feita com transparência. Ao longo da história talvez nenhum outro estado tenha participado tão efetivamente na construção da nossa nacionalidade e democracia quanto Pernambuco e Minas Gerais, mesmo antes da República”, cavou citando a Revolução Praieira e a Insurreição Pernambucana como complemento da Inconfidência Mineira.

Autor do projeto que enaltece Aécio com o título recifense, André Régis desejou vitórias ao líder nacional do PSDB. “Esperamos que as calçadas do Recife conduzam a vossa excelência a inúmeras vitórias. Esse título se enquadra nas personalidades notáveis na política, e Aécio se encontra nela”, elogiou.

Régis garantiu ainda que a honraria não tem nenhum cunho eleitoral, mas não negou que "visa o futuro". "Não tem cunho eleitoral, a proposta foi encaminhada desde 2013 e aprovada no ano passado por unanimidade. A agenda era difícil, mas mesmo assim ele conseguiu encontrar um tempinho para receber este título. Recebemos ele num gesto daquelas pessoas que confiam na política, como um local onde nós transformamos o nosso futuro. A política é um local onde defendemos o nosso futuro. Nós precisamos valorizar as pessoas que tem a marca da seriedade e que pode liderar um processo de transformação", observou. 

Bonecos – Além dos ritmos culturais do Estado que animaram a cerimônia, a solenidade contou com a participação de três bonecos gigantes representando os ex-presidentes Fernando Henrique Cardozo e Tancredo Neves, além do próprio Aécio Neves.

Depois da entrega do título na Casa José Mariano, o senador seguiu para a última agenda no Estado. Ao lado de políticos e militantes, o presidenciável participará de uma plenária em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. 

*Com informações de Giselly Santos

COMENTÁRIOS dos leitores