Igreja representa olhos e ouvidos da sociedade, diz Câmara

O candidato se reuniu, nesta quarta-feira (24), com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e recebeu propostas da igreja para plano de governo

por Giselly Santos qua, 25/06/2014 - 12:09
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo Câmara, foram discutidos no encontro assuntos como a universalização das escolas integrais e a situação do uso do crack em Pernambuco Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (25), com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. No encontro, o líder religioso entregou ao postulante um documento da igreja católica sobre as eleições deste ano e uma série de propostas da Arquidiocese para serem acrescentadas ao plano de governo do socialista. 

“Foi um bom encontro, Dom Fernando muito generoso, como sempre. Recebemos um documento, sobre o que pensa a igreja em relação a 2014, as eleições, preocupação com a Reforma política, a saúde, violência e drogas”, contou a jornalistas, após participar da reunião, acompanhado do candidato à vice, o deputado federal Raul Henry (PMDB), e de um dos coordenadores da campanha e secretário de Governo do Recife, Sileno Guedes (PSB). 

De acordo com o candidato, durante a audiência com Saburido, solicitada pelo PSB, foram discutidos assuntos como a universalização das escolas integrais e a situação do uso do crack em Pernambuco. “Mais um conjunto de ideias e propostas que recebemos como sugestão da igreja católica para o nosso programa de governo. A igreja está sempre pensando no melhor para as pessoas e é o que a gente quer também”, observou Câmara. 

Para o socialista, os segmentos religiosos representam os olhos da sociedade. “Temos que ouvir todos os segmentos da sociedade que pensam e atuam junto à população. Temos que ouvi-los tanto agora, como a partir de 2015. Eles representam os olhos e os ouvidos de muitas pessoas”, avaliou. 

COMENTÁRIOS dos leitores