Pastor Everaldo propõe Ministério da Segurança Pública

Candidato do PSC à Presidência diz que é preciso reorganizar o trabalho dos policiais e valorizar os profissionais

sex, 25/07/2014 - 18:00

Criação do Ministério da Segurança Pública. Esse é uma das propostas do candidato do PSC à Presidência da República, pastor Everaldo. Para ele, é preciso reorganizar o trabalho dos policiais em diferentes esferas e valorizar os profissionais.

“Queremos um policial que tenha, novamente, sua autoridade restabelecida. Vamos juntar, com competência e a participação dos governadores, todas as polícias do Brasil nesse ministério para que o cidadão de bem possa sair à rua, para o seu trabalho, para a sua escola, para o seu lazer", enfatizou ele, em discurso durante evento em Osasco (SP).

Everaldo disse que é à favor das manifestações populares, porque se trata de um direito dos cidadãos, desde que exercido pacificamente. "Segundo uma pesquisa recente, 74% da população deseja mudanças no País. No entanto, o governo está longe, não ouve. E quando a população não é ouvida, ela tem o direito de se manifestar. Eu sou 100% favorável às manifestações ordeiras, com decência”. Ele também concorda que a polícia deve intervir nos casos de vandalismo. “Baderna, bagunça e quebra-quebra não terão complacência conosco. Iremos agir com os rigores da lei", ressaltou.

Críticas

O presidenciável criticou o sistema tributário brasileiro. Para ele, o Estado brasileiro está inchado, aparelhado e a maior vítima é o cidadão”. "Um governo existe para servir o ser humano. A família brasileira, hoje, trabalha mais de 150 dias por ano para pagar impostos e, na hora de receber saúde, educação e segurança pública com qualidade, recebe serviços que deixam muito a desejar", disparou.

COMENTÁRIOS dos leitores