Começa o segundo debate entre candidatos a governadores
Encontro é o primeiro transmitido para todo o Estado
Nesta quinta-feira (04), será realizado o segundo debate entre os candidatos ao governo de Pernambuco. O encontro é realizado mais uma vez em Caruaru, no Agreste, mas será transmitido para todo o Estado. O confronto terá duração de uma hora e ocorrerá entre as 11h e as 12h.
Os candidatos Zé Gomes (PSol), Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) responderam perguntas dos adversários e de jornalistas do Estado, sob mediação de Geraldo Freire.
Na apresentação, Armando Monteiro, o primeiro a falar, começa criticando a saúde, apontando problemas com o hospital Regional do Agreste e afirmando que fará manutenção na rede de saúde e irá “incorporar novas unidades com gestão”. “Como temos uma olhar para o interior, vamos melhorar os hospitais, vamos fazer com que as pessoas não esperem tanto por exames”, diz o petebista.
Zé Gomes, em sua apresentação, também critica o atual modelo de gestão da saúde, que segundo ele é “mantido por empresas privadas”, afirmando que são necessários novos hospitais e mais qualidade no atendimento para a população.
Na defesa do governo e mostrando suas propostas, Paulo Câmara, afirma que o Estado tem avançado na saúde e que construirá novos hospitais “como o hospital de mulher em Petrolina, contratação de mais profissionais e melhor atendimento para a população”, diz o candidato.