Aécio Neves busca apoio da viúva de Campos para 2° turno
Para ele, a adesão de Renata "tem um simbolismo muito grande"
No cronograma da visita do candidato à presidência da República, Aécio Neves, ao Recife, neste sábado (11), consta uma visita à viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos. Ele pleiteia o apoio integral da ex-primeira-dama para a corrida presidencial, o que é considerado fundamental para a ampliação de votos para o tucano em Pernambuco no 2° turno. O estado nordestido foi o único que a ex-presidenciável do PSB, Marina Silva, venceu à presidente Dilma Rousseff (PT).
Nesta sexta-feira (10), ao deixar seu apartamento no Rio de Janeiro, Aécio comentou rapidamente sobre a importância da adesão de Renata a campanha dele. "Tem um simbolismo muito grande", afirmou em entrevista a Agência Estado. A viúva de Campos, Renata, e os filhos, anunciarão apoio a Aécio no Recife. O PSB já aprovou alianças com o tucano no segundo turno.
O líder socialista e o presidenciável tucano tinham acordos para a disputa pelo Palácio do Planalto. Antes do início da campanha, em fevereiro, Aécio fez uma visita a Campos onde afirmou querer governar o Brasil com a ajuda dele. No entanto, o acidente aéreo que provocou a morte do pernambucano, em agosto, causou uma reviravolta na disputa.
No início da tarde deste sábado, às 13h, Aécio visitará Renata ao lado do governador eleito, Paulo Câmara (PSB), e do prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB), que assumiram a coordenação da campanha dele no estado. Pela manhã, ele visita bairros da Zona Norte do Recife, às 9h. Em seguida, às 11h, o tucano participa de um encontro com representantes da Frente Popular, no Clube Internacional do Recife.