Lula é aclamado pela população pernambucana

Em discurso, o ex-presidente criticou a postura do candidato da oposição

ter, 21/10/2014 - 21:21

O ex-presidente presidente Lula foi aclamado pela população pernambucana que acompanhou a caminhada e comício em prol da reeleição de Dilma Rousseff (PT), esta terça-feira (21). O palco foi a Praça da Independência, no Recife, reduto das campanhas locais do Partido dos Trabalhadores. O discurso do principal cabo eleitoral da presidente Dilma foi interrompido pelo grito de guerra que era entoado anteriormente pela oposição e homenageava o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Lula guerreiro do povo brasileiro”, gritavam os militantes presentes. 

As primeiras falas do ex-presidente Lula usou o tom de rivalidade. O petista relembrou um passado remoto, da época da Confederação do Equador, para alfinetar a oposição que disse que os eleitores de Dilma eram desinformados. “A população votou na Dilma porque conquistou o direito de andar de cabeça erguida. Porque somos um povo consciente e não ficamos esperando ordem do FMI para dizer o que temos que fazer. Nessa eleição vocês vão ter que escolher se vota no candidato dos banqueiros ou na candidata do povo”, pontuou.

Lula também comentou as conquistas proporcionadas ao Brasil depois da gestão do PT e refletiu o que a população gostaria de ouvir. “Queremos mais universidades, mais empregos, mais salários, mais Pronatec, mais escolas técnicas, mais exploração do pré-sal, mais reforma agrária. Ainda tem muita coisa pra fazer nesse país, mas com a presidente Dilma o sonho vai virar realidade”, ressaltou Lula, relembrando que saiu dos motivos que o levou a sair do Nordeste e olhar para a região quando assumiu a presidência. “Sou um dos que saiu daqui por causa da fome e foi esse nordestino que teve a decência de olhar pelo Nordeste pela primeira vez. Foi assim que o progresso da região começou”, avaliou Lula.

O estudante Danilo Santos, considerou a caminhada como um marco. Segundo ele, sua primeira eleição irá ficar para a história. “Eu nunca vou esquecer o momento que os presidentes saíram junto ao povo. Acompanhei tudo de perto e essa experiência vou poder contar para os meus netos”, definiu o jovem.

A comerciária Jacilene, conhecida como galega do PT, comemorou ter conseguido pegar na mão do ex-presidente. “Enfrentei tudo e todos, mas consegui. Ele (Lula) pegou na minha mão. Sou muito grata ao ex-presidente, porque igual a ele não existe. Foi muita coisa que ele fez pelo povo. A partir do governo dele todo pobre tem geladeira cheia e armário farto”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores