PB: TSE aprova Tropas Federais para mais uma cidade
Outros dois municípios tiveram o pedido deferido pelo TRE-PB e esperam decisão do TSE
JOÃO PESSOA (PB) - Mais três cidades deverão ter Tropas Federais fazendo a segurança no segundo turno das Eleições. Além de Campina Grande, que já contou com o exército no primeiro turno, juízes de outros municípios solicitaram a guarda extra.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o pedido feito pelo juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Ramonilson Alves, para Patos, localizada a 310 km de distância de João Pessoa. O magistrado afirmou que a Polícia Militar não trabalhou como deveria no último dia 5.
O mesmo problema foi declarado pela juíza Isabelle Braga Guimarães, da 31ª Zona Eleitoral que atende às cidade de Pombal e Cajazeirinhas. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já deferiu a solicitação e agora segue para o TSE.
A ineficiência da PM foi negada pelo Comando, que em Nota oficial declarou que respeita a decisão, mas "desconhece qualquer ato de parcialidade de qualquer integrante da instituição". Na Paraíba, além da escolha para Presidência, também haverá disputa para Governo Estadual.