Reforma administrativa do Governo de PE é sancionada
De acordo com o texto da reforma, cerca de 20% dos gastos estaduais com cargos comissionados foram reduzidos
O novo organograma do Governo de Pernambuco foi publicado no Diário Oficial do Estado (DO) desta sexta-feira (16). Com a sansão do governador Paulo Câmara (PSB), as secretarias passam a operar a partir das denominações e atribuições definidas na reforma administrativa. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com a redação final, nessa quinta-feira (15).
De acordo com o texto da reforma, cerca de 20% dos gastos estaduais com cargos comissionados foram reduzidos. Em 2006, de acordo com dados do Portal de Transparência, os cargos comissionados representavam 1,9% do total da folha de pessoal, em 2013 esse total passou a ser de 1,1% e, em 2014, foi reduzido para 0,9%.
Além da alteração na estrutura governamental, também sofreram modificações Conselho Administrativo do Complexo Portuário de Suape e o estatuto dos policiais militares. Todos publicados pelo DO desta sexta. As propostas foram aprovadas pela Alepe após uma convocação extraordinária, em pleno recesso parlamentar. A convocação dos deputados também aconteceu para a aprovação do aumento salarial do legislativo pernambucano.