Câmara inaugura Escola Eduardo Campos em Joaquim Nabuco

Renata e João Campos participaram da cerimônia na Mata Sul do estado

por Giselly Santos seg, 09/02/2015 - 10:19

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), inaugurou, na manhã desta segunda-feira (9), a Escola de Referência Governador Eduardo Campos. A unidade fica no município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul, e é a primeira, no estado, a prestar homenagem ao ex-governador falecido em agosto de 2014. A viúva do ex-gestor, Renata Campos, e o seu filho, João Campos, participaram da inauguração. 

Durante o evento, Paulo Câmara destacou que o estado agora tem “outro padrão” de educação graças aos modelos de escolas de tempo integral, intituladas por ele como uma “marca do governo Eduardo”. "Esse é o padrão de escola de tempo integral que queremos levar para todo o estado. Moderna, com laboratórios, uma escola que faz gosto vir estudar", frisou o socialista. 

Discursando em nome da família Campos, João incentivou os estudantes locais a “agarrarem a oportunidade” e agradeceu a homenagem feita ao pai. "Aqui na Mata Sul meu pai construiu relações políticas de amizade. É uma justa homenagem ao meu pai, pois educação sempre foi à prioridade dele como governador e seria como presidente. Vimos o estado deixar o 22° lugar para ser o 4° no Ideb", disse. “Agarrem essa oportunidade de estudar numa escola moderna, que tenho certeza, com a ajuda de todos aqui, vocês conseguirão conquistar seus sonhos", acrescentou.  

Com investimento de mais de R$ 4 milhões, a nova sede da Erem deve beneficiar cerca de 900 alunos, que estão matriculados nas modalidades semi-integral, ensino regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Normal Médio.

COMENTÁRIOS dos leitores