Todos por PE encerra ciclo 2015 em Olinda

As discussões serão realizadas no Centro de Convenções, nesta quarta-feira (29)

por Élida Maria ter, 28/04/2015 - 19:14
Aluisio Moreira/Sei/Arquivo O seminário deverá ser aberto por Paulo Câmara Aluisio Moreira/Sei/Arquivo

O Seminário realizado pelo Governo do Estado, ‘Todos por Pernambuco’, chegará ao fim nesta quarta-feira (29), com a etapa da Região Metropolitana do Recife. O evento ocorrerá a partir das 8h, no Centro de Convenções, em Olinda.

Com esta última rodada de participação popular, o Poder Executivo terá percorrido as 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco, escutando a população para definir, de acordo com as especificidades regionais, as prioridades das políticas públicas que serão implantadas nos próximos quatro anos.

Segundo a equipe do governo, a edição 2015 é a maior da história com 14.717 participantes até a penúltima rodada, realizada em Palmares, na Mata Sul, no dia 24. Em 2011, 12.078 pessoas se cadastraram nos seminários e 4.530 pessoas participaram em 2007.

“A cada etapa do Todos por Pernambuco eu me convenço mais da importância desse processo e das peculiaridades que cada região do nosso Estado tem. Nós temos ações integradas, que vão acontecer da mesma forma em todas as regiões. Mas o processo de escuta é importante para sabermos exatamente as peculiaridades de cada local e o que está precisando ser trabalhado”, pontua Paulo Câmara. 

Programação – A metodologia de funcionamento na Região Metropolitana do Recife seguirá o mesmo modelo das outras rodadas. A partir das 8h são realizadas as inscrições e o credenciamento da população para participação no Seminário. Os interessados também podem dar suas contribuições pelo site www.todosporpe.pe.gov.br. A abertura do evento está marcada para as 8h30. Logo depois, são realizadas as salas temáticas. À tarde, durante plenária, são apresentadas as principais propostas discutidas nas salas e o encerramento do Seminário.

Na Região Metropolitana, assim como nas demais regiões, oito temas serão disponibilizados para discussão nas salas temáticas: educação e cultura; saúde; segurança; água; infraestrutura; cidadania; economia, sustentabilidade e inovação; e mobilidade urbana. Educação e Cultura foi o tema mais procurado dos Seminários no Sertão e no Agreste. Já na Zona da Mata, Cidadania teve destaque.

 

COMENTÁRIOS dos leitores