De olho em 2016, Raquel Lyra assume PSB de Caruaru

Com a nova posição no PSB, Raquel Lyra e o ex-governador João Lyra descartam a possibilidade de migrarem para o PSDB

por Giselly Santos sab, 07/11/2015 - 09:27
Roberto Pereira Jr./Assessoria de Imprensa Posse amplia as possibilidades de Raquel Lyra disputar a prefeitura de Caruaru em 2016 Roberto Pereira Jr./Assessoria de Imprensa

A novela da família Lyra em Caruaru pelo comando do PSB local e, consequentemente, a prioridade na disputa pela prefeitura da cidade em 2016, teve um fim: a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) assumiu, nessa sexta-feira (6), a presidência da Comissão Provisória do partido em Caruaru.  A parlamentar substitui a ex-deputada Laura Gomes, que estava articulando para assegurar o posto diante da possibilidade do prefeito José Queiroz (PDT) endossar o nome do seu marido e vice-prefeito, Jorge Gomes (PSB), para a sucessão no próximo ano. 

Também vão fazer parte da nova gestão da legenda o vice-presidente José Pereira; o secretário-geral Rubens Júnior; o tesoureiro Luciano Vasquez (representante da executiva estadual) e o membro Rodrigo Pinheiro.

“Depois de muita discussão do posicionamento do PSB na cidade de Caruaru, nós vamos assumir a presidência do partido por delegação do executivo estadual junto com companheiros que têm boa trajetória na vida pública e nas atividades que dignificam a política", frisou Raquel Lyra. Segundo ela, a ideia é de que a legenda possa "fazer um trabalho de discussão da cidade, de fortalecimento institucional e orgânico do partido, trabalhar as filiações partidárias e buscar os seguimentos de mulher, de juventude, de negritude, dos movimentos LGBT, rural e sindical" na capital do Agreste.

"A partir disso, com demais atores do partido, transpor a bandeira socialista e fazer um diálogo com a sociedade. O PSB já trás essa experiência de discussão no estado de Pernambuco. Tive a honra de acompanhar esse governo com Eduardo, João Lyra e, agora, com Paulo Câmara”, explicou Raquel Lyra. Com a nova posição no PSB, Raquel Lyra e o ex-governador João Lyra descartam a possibilidade de migrarem para o PSDB. 

Sob a ótica do presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, a decisão, tomada após um amplo processo, deve fortalecer as pretensões da agremiação na cidade. “Caruaru é uma cidade muito importante para as executivas estadual e nacional do PSB. Raquel e essa comissão vão fazer o partido crescer, ter vida orgânica. Essa característica do PSB em Caruaru será ampliada. Raquel dará seguimento a um trabalho importante, que já foi feito dando o destaque que o PSB de Caruaru sempre teve no cenário estadual e nacional”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores