Em vídeo, Janaína Paschoal diz:"acabou República da cobra"

Com um discurso inflamado uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), diz que quer libertar o país do cativeiro de almas e mentes

por Giselly Santos ter, 05/04/2016 - 15:09

O discurso de uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a jurista Janaína Paschoal, tem sido um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais nesta terça-feira (5). Em defesa do processo que tramita na Câmara dos Deputados, Janaína fez uma menção indireta ao apelido de "jararaca" com o qual o ex-presidente Lula se comparou quando foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal e pontuou que o “Brasil não é a República da cobra”. 

"Nós queremos servir a uma cobra? O Brasil não é a república da cobra! Eles derrubam um, levantam-se dez. Nós não vamos deixar essa cobra continuar dominando nossas mentes. Os professores de verdade querem mentes e almas livres", disparou, durante um discurso inflamado ao participar de um ato entre juristas, advogados e alunos da Faculdade de Direito Largo de São Francisco da USP, em São Paulo, nessa segunda (4). 

Janaína Paschoal também acusa os gestores do país de perseguição e ameaças. “Eles querem nos deixar cativos, mas nós não vamos abaixar a cabeça... Queremos libertar o país do cativeiro de almas e mentes. Não vamos abaixar a cabeça para essa gente com discurso único. Acabou a república da cobra", esbravejou.

Vídeos com o posicionamento da jurista estão gerando posicionamentos diversos nas redes sociais. No Twitter, o internauta Wanderson Marçal analisa: "Digam-me: essa Janaina Conceição Paschoal é ou não é completamente bitolada? Gente. Isso aqui é caso de internação". Já Dilma Bolada comenta: "O discurso da Janaína Paschoal, autora do impeachment, parece o da menina pastora. Depois eu que sou desequilibrada…". 

Veja o discurso da advogada:

COMENTÁRIOS dos leitores