Presidente do PSB diz que 'confia na idoneidade de Campos'
Em conversa exclusiva ao Portal LeiaJá, Carlos Siqueira ''não vê problemas nas apurações'' da Polícia Federal sobre aeronave que transportava o ex-governador de Pernambuco
Diante das ações da Operação Turbulência deflagrada nesta terça-feira (21), para desarticular uma organização criminosa apontada de comprar a aeronave Cessna Citation PR-AFA – usada pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) durante a campanha à Presidência da República em 2014 – o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou exclusivamente ao Portal LeiaJá, que “não vê problemas nas apurações” e “confia estreitamente” na conduta do líder socialista.
“Vamos deixar que a polícia apure. Apurar é necessário e vamos examinar as coisas. Não vejo problemas em apuração”, afirmou Siqueira. “Neste momento só posso reforçar que tenho confiança no governador Eduardo Campos e acredito que ele nunca fez nada que desabonasse a conduta dele e do partido”, acrescentou. O dirigente pontuou ainda que aguarda o fim da coletiva da Polícia Federal (PF) para soltar uma nota oficial do partido.
De acordo com as investigações, as empresas fantasmas usadas para a compra do Cessna eram utilizadas para orquestrar um esquema de corrupção que beneficiava políticos pernambucanos. Em coletiva à imprensa, na sede da PF no Recife, a delegada Andréa Pinho Albuquerque, uma das responsáveis pelo caso, apontou a possibilidade de que a organização teria feito “doações ilícitas para a campanha do governador Eduardo Campos em 2010”.
O jato Cessna Citation PR-AFA transportava Eduardo Campos e sua equipe em agosto de 2014, quando um acidente em Santos matou ele e outras seis pessoas. A doação e utilização da aeronave não consta na prestação de contas da campanha daquele ano.