Edilson Silva:“É hora de fazer um ajuste de contas"

Em entrevista ao Portal LeiaJá, Edilson convocou a sociedade para participar do evento, na sede do PSOL, às 19h, com a presença do deputado Jean Wyllys

por Taciana Carvalho qui, 28/07/2016 - 16:07

Nesta quinta (28), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) participa, no Recife, de ato promovido pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) com o objetivo de fortalecer a candidatura de Edilson Silva para o executivo da Capital pernambucana, a partir das 19h. Em entrevista concedida ao Portal LeiaJá, Edilson explicou que o evento de hoje, na sede do PSOL, debaterá temas polêmicos como a restrição nas escolas de abordagens sobre temas ligados à diversidade e gênero, bem como a questão do uso de banheiros por pessoas trans. Edilson convida: “Esperamos toda a sociedade para debater esse assuntos e outros de extrema importância”.

Eleito primeiro deputado estadual pelo PSOL, em Pernambuco, Edilson acredita que o atual cenário político é bastante favorável para outros partidos mostrarem a sua força. “Existe uma percepção na sociedade brasileira de que a política como vem sendo feita não está agradando. O povo está insatisfeito e vem buscando outros políticos e atores coerentes que possam combinar o discurso com a prática”, declarou.

Para o deputado, que foi o primeiro a homologar sua candidatura no estado, a sociedade não está satisfeita com as conjunturas nacional e local. “Essa corrupção generalizada que está ocorrendo, os desdobramentos da Operação Lava Jato, as situações das grandes obras aqui em Pernambuco inacabadas, tudo isso favorece o nosso discurso. Esse panorama atesta tudo que, ao longo do tempo, já falamos. Este é um momento propício para fazer um ajuste de contas com a sociedade. Também é uma oportunidade para que o povo olhe para o PSOL com mais generosidade no sentido de nos dar um voto de confiança para governar a cidade”, ressaltou Edilson.

Programa libertário

O militante defende um programa humanístico e libertário. “Um programa democrático no qual a cidade seja construída para as pessoas e na qual as classes mais desfavorecidas sejam contempladas. Queremos uma cidade para as mulheres, para os idosos, para os mais pobres. Nós acreditamos que é possível desenvolver políticas públicas para essas populações. Queremos desenvolver políticas para a cidade funcionar para as pessoas, não para as grandes corporações, não para uma minoria”, provocou.

Cidade emancipada

“Defendemos uma cidade emancipada, que seja fortemente empreendedora, pois, nós achamos que a principal riqueza do Recife está na capacidade de sua gente de empreender, de gerar valor, de gerar riqueza e é nisso que vamos apostar nesta campanha eleitoral”, acrescentou.

Edilson está otimista. “Conseguimos estabelecer aquilo que a gente queria nesta largada que é juntar a militância, os amigos da sigla e todas as forças progressistas da cidade para impulsionar esta largada. Uma caminhada rumo à Prefeitura do Recife e as expectativas estão sendo superadas dia após dia”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores