Jean Wyllys diz que a única novidade do Recife é Edilson
Para o parlamentar, os candidatos do Recife pertencem a uma tradição política sem novidades
Embora reconhecendo que não conhece particularmente os candidatos que disputarão a prefeitura da capital pernambucana, o deputado federal Jean Wyllys declarou em entrevista ao Portal LeiaJá que os concorrentes no pleito pertencem a uma já conhecida tradição política. “A única novidade nesta cidade é Edilson (Silva)”, disse em defesa da postulação do correligionário.
Jean, que defende projetos polêmicos como a legalização do aborto, também afirmou que o PSOL é o único partido cujas figuras públicas não teriam nenhum envolvimento com esquemas de corrupção. “Pelo contrário, temos cláusulas no nosso estatuto que, por exemplo, proíbe doações empresariais. Nenhum de nós recebemos dinheiro de empresas porque uma vez eleitos queremos ter compromisso com o povo e não com financiadores de campanhas”, alfinetou.
Para o deputado, a crise política é um momento favorável para o PSOL marcar posição. “E, aqui, o Edilson é um candidato que possui uma preocupação com o estado como um todo e uma preocupação particular com a cidade do Recife. Ele conhece bem os dramas da população, principalmente, sobre as questões de mobilidade urbana, saneamento básico, educação e saúde. Num momento em que as pessoas estão desacreditadas da política se favorece quem tem uma posição coerente”, ressaltou o parlamentar.