Ligação entre Gilmar e Aécio é interceptada pela PF

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o assunto abordado foi sobre o projeto de abuso de autoridade. Outra ligação também foi flagrada entre Temer e o deputado Loures

por Taciana Carvalho sex, 19/05/2017 - 15:08

Uma ligação entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o senador Aécio (PSDB) foi interceptada pela Polícia Federal. A informação divulgada pela Folha de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (19), diz que a conversa entre os dois tem como assunto uma pauta bastante polêmica: o projeto de abuso de autoridade.

De acordo com a reportagem, a ligação teria ocorrido no dia 26 de abril quando o tucano “pediu ao ministro [Mendes] para que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro”. O relatório da polícia revela que Aécio teria pedido ao magistrado para que conversasse com Flexa “para que este siga a orientação de voto proposta por Aécio", no que diz respeito ao projeto.

A interceptação foi possível após ordem judicial, emitida pelo STF, na Operação Patmos. A conversa do magistrado e Aécio não foi a única flagrada. O presidente Michel Temer (PMDB) também aparece em outra chamada com o deputado Rodrigo Loures (PMDB), considerado seu homem de confiança e que ex-assessor. O assunto abordava “novas regras para o setor de portos”.

Ainda segundo a matéria, “os grampos não ocorreram nos telefones de Gilmar Mendes e de Michel Temer. Relatórios sobre essas ligações constam de documentos liberados por ordem do ministro do STF, Edson Fachin, nesta sexta-feira”.

O presidente Temer, Aécio e o deputado Loures serão investigados no mesmo inquérito no Supremo. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, mandou a Procuradoria-Geral da República investigá-los devido às delações dos donos do grupo JBS, Joesley e Wesley Batista, que são irmãos. 

COMENTÁRIOS dos leitores