Políticos marcam presença em ato da Greve Geral no Recife
Senador Humberto Costa (PT) e o vereador Ivan Moraes Filho (PSOL) discursaram no evento
O ato de greve geral promovido pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT) e outras entidades sindicais, nesta sexta-feira (30), com saída da praça do Derby e caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, contou com a participação de alguns políticos pernambucanos. Segundo a organização, 30 mil pessoas estiveram presentes.
Ainda na concentração, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) comentou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de derrubar o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB). "Aquilo foi um desrespeito do STF à sociedade brasileira. Com a gravidade das provas que tinham, só ficou evidente que o Supremo faz parte do golpe", disse.
No percurso, o vereador Ivan Moraes Filho (PSOL) subiu no trio elétrico para discursar e direcionou sua fala para o pessoal que assistia à passeata dos prédios da Conde da Boa Vista. "Quem está aqui, está com vocês também. Fazemos parte da mesma sociedade. Vamos ser parceiros nessa história de diretas já?", convidou.
O senador Humberto Costa (PT) criticou as reformas do Governo Federal. "Essas propostas são para fazer com que o povo pobre pague pela crise que não foi criada pelos trabalhadores. Na Câmara e no Senado, a da Previdência não deve ser aprovada. Já a trabalhista, temos que continuar lutando para barrar", afirmou.
A Greve Geral, realizada em várias cidades brasileiras, é contra as reformas da trabalhista e da Previdência. O ato também pede eleições diretas.