Confusão: Jean Wyllys e Feliciano se alteram na Câmara
Os dois deputados federais discutiram sobre a exposição cancelada no Santander Cultural de Porto Alegre intitulada de Queermuseu
Dois polêmicos deputados federais, Marco Feliciano (PSC) e Jean Wyllys (PSOL), trocaram farpas, na Câmara dos Deputados, ao tocar no tema da exposição cancelada no Santander Cultural de Porto Alegre intitulada de Queermuseu – Cartogradias da Diferença na Arte Brasileira. Os contra a exposição, afirmam que havia apologia à pedofilia e zoofilia. O episódio aconteceu na sessão dessa terça (12).
Tudo começou quando Feliciano falou sobre a exposição tocando na arte que estava escrito “criança viada” e “criança transviada”. “Além de sexo a três, sexo com animais e as crianças foram levadas para lá. O Santander deve ser, neste momento, punido com muito rigor”, criticou.
Feliciano chegou a ironizar ao toca no nome de Jean Wylls, que defendeu a exposição e repudiou o cancelamento da mesma. “Eu parabenizo o deputado Jean Wyllys, que tem muita coragem de defender aqui a sua posição, mas é difícil defender o indefensável. Isso foi canalhice e cara de pau”.
Jean não deixou por menos e se alterou bastante quando Feliciano levantou fotos das artes atrás dele. Ele chegou a jogar uma no chão e defendeu. Outros parlamentares também se exaltaram. “Volto a dizer: bando de ignorante, bando de hipócritas”, disparou o psolista.
Confira o vídeo compartilhado no Facebook de Feliciano: