Prefeito ameaça cortar ponto de professores sem salários

Profissionais cobraram de Whashington Reis (PMDB), prefeito de Duque de Caxias, salários e vale-transporte atrasados, mas ouviram que 'quem não tá podendo deve largar o emprego e dar para outro'

por Jameson Ramos qui, 26/10/2017 - 12:49
Reprodução s profissionais que faltarem sem justificativa podem responder a uma sindicância administrativa Reprodução

Na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, os professores da rede municipal de ensino, ao reinvindicarem pelo salário atrasado ao prefeito do município, Whashington Reis (PMDB), ouviram dele o seguinte: "com toda honestidade, quem não tá podendo deve largar o emprego e dar para outro".

O fato aconteceu nesta quarta-feira (25). No vídeo que circula nas redes, uma das professoras, que também está sem receber o vale-transporte, fala: "Como é que a pessoa vem trabalhar sem dinheiro, prefeito?" Whashington rebate dizendo que "quem não tá vindo deve ser mandado embora. Vou cortar o ponto", confirmou.

Em nota enviada para o G1 do Rio de Janeiro, a prefeitura informou que o prefeito foi abordado de forma “grosseira” e considerou o fato uma tentativa de intimidação. Ainda na mesma nota, a administração municipal negou que os servidores que não têm dinheiro para ir trabalhar estejam sendo demitidos. O texto diz ainda que os profissionais que faltarem sem justificativa podem responder a uma sindicância administrativa. E que os salários atrasados de setembro devem ser pagos nos próximos dias.

Confira o vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores