Privatização da Copergás será debatida na Alepe

Grande expediente especial para tratar do assunto está marcado para a próxima segunda-feira (6), a partir das 15h, no auditório Sérgio Guerra

por Giselly Santos sex, 03/11/2017 - 08:23

A eventual privatização da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) será tema de um debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na próxima segunda-feira (6). O assunto será abordado durante um grande expediente especial, marcado para às 15h, no auditório Sérgio Guerra. 

A discussão foi solicitada pela deputada estadual Teresa Leitão (PT). Segundo ela, a sessão será uma oportunidade de apresentar esclarecimentos. “A Copergás é uma empresa de economia mista e vem sendo motivo de preocupação por parte do Sindicato dos Petroleiros dos Estados de Pernambuco e da Paraíba, que acredita que há um movimento de preparação para a privatização da companhia”, argumentou.

"O gás natural é um insumo estratégico para a indústria pernambucana e para o fortalecimento da atividade produtiva no Estado", acrescentou a petista. De acordo com Teresa, em 20 anos de operação, a Copergás tem "sistematicamente" alçado lucros elevados, impulsionada pela ampliação de sua estrutura. A parlamentar cobrou esclarecimentos do Governo do Estado sobre o assunto. 

COMENTÁRIOS dos leitores