A diferença entre eu e Lula está no caráter, diz Bolsonaro

O presidenciável disse que ele não está envolvido em escândalos de corrupção, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

por Giselly Santos ter, 21/11/2017 - 10:54
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Bolsonaro falou de Lula Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos para 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou, nesta terça-feira (21), que a diferença entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apontado nos levantamentos como o preferido pela população para a disputa pelo Palácio do Planalto, é o “caráter”. 

Com postura mais reacionária, Bolsonaro sempre frisa que ele não é investigado pela Lava Jato ou qualquer outro esquema de corrupção. Já Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção, além dos processos que ainda estão em tramitação. 

“Defendo o direito à arma pro [sic] cidadão de bem e fuzil para o homem do campo se defender do terrorismo. Sou contra o governo controlar mídia e internet. Nem eu nem meus filhos estão envolvidos em corrupção. A diferença entre eu e Lula, antes mesmo da ideologia, está no caráter”, disparou o parlamentar em publicação no Twitter. A postura de Bolsonaro foi em reação a artigos publicados na imprensa nacional comparando os dois presidenciáveis. 

Na madrugada dessa segunda-feira (20), ele concedeu entrevista para o Canal Livre, disse que é “anti-Lula” desde que entrou na política e acredita que muitos segmentos são simpáticos a ele.  

“Logicamente [também] agrego o voto de protesto. Até o Doria [prefeito de São Paulo] tentou capitalizar, um tempo atrás, o que seria o 'anti-Lula'. Eu sou 'anti-Lula' desde que eu entrei na política, então capitaliza muita coisa para mim, fora a simpatia né? Simpatia do povo evangélico, simpatia das pessoas que querem ter uma arma dentro de casa, das pessoas que querem um currículo escolar diferente do que esta aí, eu tenho simpatia dessas pessoas todas”. 

O presidenciável também declarou ter esperança de ir para o segundo turno na disputa. “Eu sou diferente de todos os pré-candidatos que estão aí. Eu não tenho nem partido ainda e, segundo algumas pesquisas, eu estou com 21%. Digo mais, quem declara voto a mim, dificilmente muda, então não havendo fraude com toda certeza eu estarei no segundo turno”.

COMENTÁRIOS dos leitores