Cristina Kirchnner: Vitória de Lula será fracasso do golpe
Para a ex-presidente da Argentina, é por isso que "estão fazendo de tudo" para impedir a candidatura do líder-mor petista
A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchnner afirmou, nesta terça-feira (26), que uma eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2018 seria "o fracasso do golpe" e o início de "um novo ciclo". Para Kirchnner, é por isso que "estão fazendo de tudo" para impedir a candidatura do líder-mor petista.
“Lula só cresce nas pesquisas de intenção de voto, em todos os cenários, de primeiro e segundo turno. A vitória de Lula será o fracasso do golpe e permitiria a abertura de um novo ciclo político. Portanto, para evitar a candidatura de Lula vale tudo”, afirmou em publicação no Twitter.
A postura da ex-presidente se deu ao compartilhar um link que reúne assinaturas eletrônicas em favor da participação do petista na disputa. A petição é internacional e menciona que o julgamento, em segunda instância, do processo da Lava Jato que condena Lula a 9 anos e seis meses de prisão "trata-se de um puro ato de perseguição da liderança política mais popular do país".