Em Porto Alegre, grupos marcham em defesa de Lula

O MST, a CUT e militantes petistas realizam, na manhã desta segunda-feira (22), um ato em Porto Alegre em defesa do ex-presidente que terá o recurso contra a primeira sentença da Lava Jato julgado na quarta (24)

por Giselly Santos | seg, 22/01/2018 - 09:27
Compartilhar:

 

A dois dias do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cidade de Porto Alegre começa a ser ocupada por movimentos, sindicatos e partidos que apoiam o líder-mor petista e são contra a condenação dele no Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4). Na manhã desta segunda (22), uma marcha feita por membros do Movimento Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores e petistas chama a atenção. 

Erguendo faixas com frases que dizem “eleição sem Lula é fraude” e “defender Lula é defender a democracia”, eles percorreram da entrada da cidade até a região central, onde fica localizada a sede do TRF4. “É uma luta com alegria e esperança na defesa do presidente. Vamos entrar em Porto Alegre de cabeça erguida, temos certeza da causa que defendemos. A causa dos justos. Esse julgamento marca um período da nossa história em que temos que nos submeter a uma ditadura disfarçada ou lutar para que a democracia vença”, declarou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Embed

Na próxima quarta-feira (24), o TRF4 vai apreciar o recurso de Lula contra a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a cumprir 9 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente vai ser julgado, em segunda instância, pelo processo da Lava Jato referente ao pagamento de propina da empresa OAS, a partir de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Além da detenção, a sentença de Moro também o proíbe de exercer cargos públicos por sete anos e a pagar uma multa de R$ 669,7 mil. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando