Manuela D'Ávila diz que Bolsonaro só fomenta o ódio

“Acho que o povo brasileiro é muito melhor do que alguém que só fomenta o ódio”, disse a pré-candidata a presidente

por Taciana Carvalho seg, 26/02/2018 - 18:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A deputada estadual e pré-candidata a presidente Manuela D'Ávila (PCdoB) vem ganhando espaço desde que foi lançado o seu nome na disputa presidencial principalmente por se posicionar sobre temas diversos. Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, a comunista chegou a defender o ex-presidente Lula afirmando que não há nenhuma única prova contra ele. Entre outros assuntos, D´Ávila disparou contra o também pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC). 

A parlamentar falou que Bolsonaro fomenta o ódio. “Acho que o povo brasileiro é muito melhor do que alguém que só fomenta o ódio”, disse categoricamente. Ela também salientou que acredita muito nas pessoas. “Eu acredito muito no povo brasileiro. É por isso que eu dedico a minha vida para a construção de uma política diferente”. 

Manuela comentou o cenário político com foco na eleição 2018 afirmando que o poder econômico é fator determinante para que alguns políticos já conhecidos continuem sendo reeleitos. “Porque eles são, via de regra, quem se apresentam de forma mais intensa a partir do poder econômico”. 

Na última sexta (23), no Recife, a deputada falou que não tem tempo de ter medo do que denominou de “grupelhos fascistas”. “Não significa que não tenho medo, significa que eu me esforço muito para não ter tempo de tê-lo e ter coragem de enfrentá-los”, destacou. 

COMENTÁRIOS dos leitores