Bolsonaro lidera corrida presidencial em São Paulo
De acordo com os dados do Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro tem empate técnico com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e bate o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) lidera a corrida presidencial em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Ao menos é o que sugere um levantamento divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com os dados, Bolsonaro tem empate técnico o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o estudo, que averiguou três cenários, Bolsonaro aparece variando de 23,5% a 22,3%. Quando o postulante do PT é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o deputado federal é o preferido por 23,4%; o tucano tem 22,1%; Marina Silva (Rede) 12,3%; Ciro Gomes (PDT) 6,5%; Haddad 6%; Álvaro Dias (Podemos) 3,8%; e Rodrigo Maia (DEM), Fernando Collor (PTB) e Henrique Meirelles cerca de 1% cada.
Substituindo Haddad pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, Bolsonaro aparece com 23,5%, Alckmin 23,2%; Marina 13,3%; Ciro 7,2% e Álvaro Dias 4%. O petista tem apenas 1,3% das intenções.
Já com Lula sendo o candidato do PT, o deputado federal tem 22,3% das intenções de votos, Alckmin 20,1% e o líder-mor petista 19,7%. Neste caso, Marina aparece com 8,8%; Ciro 5,3%; Álvaro 3,6%; Rodrigo Maia 1,1% e Henrique Meirelles 1%.