A página de Doria no Facebook perdeu 94% das interações

Derrocada de interações começaram logo após o auge em 2017

por Aquiles Marchel Argolo qua, 14/03/2018 - 17:46

Em Janeiro de 2017 a página de Doria (PSDB) atingiu seu auge com quase 8 milhões de comentários, curtidas e compartilhamentos por mês. Atualmente os números estão em menos de 500 mil.

         Os números foram compilados pela Revista Piauí e pela CrowdTangle (Ferramenta de monitoramento de mídias sociais distribuídas pelo próprio Facebook).

Daniel Braga, coordenador de comunicação social do prefeito atribuiu culpa à “queda de audiência” do Facebook como rede social. Embora o Facebook tenha mudado seu algoritmo de alcance ao longo dos meses, essa perda de popularidade é uma característica peculiar do psdebista. Enquanto as páginas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) oscilavam mas mantinham patamares parecidos de um mês para o outro a de Doria teve queda bem significativa. Isso só para ficar em duas figuras populares da política nacional.

Além de interações, o político também perdeu seguidores. 50 mil a menos desde Outubro. Após o anúncio à candidatura ao governo do Estado a página oficial de Doria foi inundada por crítica de pessoas que se mostraram frustradas com o não término do mandato do candidato à frente do município.

Sobre as críticas à pré-candidatura do prefeito ao governo, Braga diz que vai responder as “que merecem ser respondidas”.

COMENTÁRIOS dos leitores