Paulo Câmara enaltece trajetória política de Waldir Pires

Para o pessebista, que disse ter conhecido Pires em 2014 quando esteve em Salvador com o ex-governador Eduardo Campos [também já falecido], o exemplo de vida pública do baiano continuará inspirando os políticos brasileiros

por Giselly Santos sex, 22/06/2018 - 14:52
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Governador prestou solidariedade aos amigos e familiares do político baiano Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), emitiu uma nota, nesta sexta-feira (22), lamentando a morte do ex-governador da Bahia, Waldir Pires. Para o pessebista, que disse ter conhecido Pires em 2014 quando esteve em Salvador com o ex-governador Eduardo Campos [também já falecido], o exemplo de vida pública do baiano continuará inspirando os políticos brasileiros. 

"O nosso País perde um grande brasileiro com a morte do ex-governador da Bahia Waldir Pires, com uma história de vida digna e corajosa, que serve de referência para todos aqueles que se dedicam à causa pública, especialmente em benefício dos que mais precisam", enalteceu o governador na nota.

"Tive o privilégio de conhecer doutor Waldir pessoalmente em 2014, quando, ao lado de Eduardo Campos, estive na sua residência, em Salvador. Meus sentimentos aos seus familiares, amigos e admiradores. Seu exemplo continuará nos inspirando", completou.

Waldir Pires morreu na manhã de hoje, em Salvador. O ex-ministro da Defesa do governo Lula (2006-2007) estava internado no Hospital da Bahia com um quadro de pneumonia. Segundo a assessoria do hospital, ele teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 10h. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o político baiano não respondeu aos esforços e faleceu em seguida.

COMENTÁRIOS dos leitores