Propaganda já aponta Haddad sem identificação de vice

A Executiva Nacional do PT deve oficializar ainda hoje a modificação na chapa com Fernando Haddad candidato a presidente e Manuela D'Ávila (PCdoB) vice

por Giselly Santos ter, 11/09/2018 - 14:31

O guia eleitoral da campanha presidencial do PT, desta terça-feira (11), apresentou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sem a denominação de vice da chapa. A Executiva Nacional da legenda chancelou, em Curitiba, a indicação de Haddad para liderar a corrida substituindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obedecendo o indeferimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O anúncio oficial deve acontecer ainda na tarde de hoje, em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso desde 7 de abril. Com a substituição, quem deve assumir o posto de vice é a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) efetuando assim o acordo já firmado com o partido comunista às vésperas do início da campanha. 

Na propaganda eleitoral, Haddad diz que Lula está muito indignado com a impossibilidade de disputar a eleição, além disso, também frisa: “Lula pediu: vamos continuar unidos”. No vídeo, o ex-prefeito de São Paulo não aparece identificado já como candidato à Presidência, mas com o número do partido.

Lula teve a candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa, pelo fato dele ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em segunda instância. Nessa segunda-feira (10), os advogados do líder petista tentaram reverter a decisão fazendo-se cumprir uma liminar do Comitê dos Direitos Humanos da ONU que determina a aceitação da candidatura de Lula, mas sem sucesso. O PT tem até o fim do dia de hoje para mudar a chapa.



COMENTÁRIOS dos leitores